Muito em breve, Marketeira!

Quando você sabe que está cursando o curso superior que REALMENTE te fará uma pessoa de sucesso na carreira profissional e que antes de mais nada, lhe dará satisfação pessoal?

- Quando todo mundo diz: "Marketing? Ah, é a sua cara mesmo".

domingo, 2 de outubro de 2011

Mas... E por que Marketing?

...Eu te respondo, meu amigo: Destino!

Simplesmente o destino me fez querer ser "Marketeira". Não há outra resposta!
O ano era 2005, e eu, uma formanda do ensino médio.
Eu não estava trabalhando, meu time recentemente estava voltando da série B, eu tinha mil vontades de fazer mil vestibulares para mil cursos... Enfim, mil pensamentos, e mil indecisões.

A bem da verdade, eu queria tudo e não era nada.
A bem da verdade também, eu achava que a faculdade era como no ensino médio:
Eu teria minhas amigas, teria uma turma, e claro, o recreio! O que seria de mim sem um recreio?

E lá vamos nós para um vestibular! Mas, vestibular para que?
Eu e mais duas grandes amigas de ensino médio decidimos: "- Precisamos fazer a faculdade juntas!"

Mas a questão era qual curso, vestibular para que nós 3 iriamos fazer? Afinal, nossa formatura estava chegando e em 2006 teríamos que ingressar na faculdade.

Optamos por Pedagogia, e a universidade Unilasalle:

(Listão de aprovados Vestibular 2006/01 - Pedagogia -  Unilasalle). 







  









(Ainda bem que o tempo dá uma ajeitada nas pessoas, por que né?¬¬)


Atualmente nenhuma cursa Pedagogia mais: Uma faz nutrição, a outra fez odonto, trancou, fez técnico em prétese dentária, e eu estou me formando em Marketing!
Dados mostram que em 2006, mais de 500 mil alunos - 11,3% do total de matriculados no ensino superior no país - mudaram de curso dentro da própria instituição, foram transferidos para outra faculdade ou desistiram do currículo que pretendiam seguir. Ou seja, eu apenas faço parte da estatística.

No mesmo ano de 2006, comecei a trabalhar na Cimpor. Empresa que atuo até hoje, que pretendo seguir minha carreira profissional, porém, muito mais do que isso: Exerce papel fundamental na conclusão do meu ensino superior.

Pra ser bem sincera, eu não aguentava mais fingir que queria ser pedagoga!
Que fique claro que é uma profissão linda, porém, simplesmente não era o que eu queria, não era meu dom, não era meu perfil.

Troquei de curso, troquei de universidade, troquei tudo!
Fiz um novo vestibular (aliás, o vestibular foi no dia 1º de Julho de 2006, na Ulbra).
Nesta data, o Brasil seria eliminado, à tarde, da copa do mundo daquele ano. Fiz o vestibular, de 20 questões acertei oito, meu computador estava estragado, eu queria saber o gabarito do vestibular, acordei meus amigos (e hoje compadres) para saber do gabarito no meio da madrugada, e enfim, passei no vestibular para Marketing!


(Listão de aprovados Vestibular 2006/02 -Ulbra)



Aprendi com isso, que o medo de mudar pode fazer com que a gente perca grandes oportunidades!
Será que eu seria feliz se continuasse na Pedagogia? Ou qualquer outro curso?
Creio que não. Felicidade não se compra, isso é fato. Se eu estivesse me formando em qualquer curso que mais iria me recompensar financeiramente, será que eu seria feliz?
Já fiz este questionamento mil vezes, e eu creio que não!


(Famosas faixas para os vestibulandos/2006)

Portando, só posso concluir que o fato de eu cursar Marketing, tenha sido coisa do destino: Primeiro, que é algo que todo mundo diz que tem tudo haver comigo. Segundo, que minha empresa contribui parcialmente na realização deste curso, e o mais importante de tudo: Eu me encontrei!

3 comentários:

Carlos - PE disse...

Nanda, meu tem certas coisas que tu escreveu que parecia ser escrito pra mim! sério mesmo! e me fez repensar certas coisas na minha vida num momento decisivos que vai me ajudar a tomar algumas decisões (espero que certas).
Vou buscar essa tal satisfação profissional e quem sabe me "encontrar" tb!
Indiretamente tu não sabe o quanto me ajudou!
bjo

Fernanda Dutra de Almeida disse...

Carlitos, meu amore!
Tu sabe que tudo, mas tudo MESMO que tu quiser desabafar, estou aqui na outra ponta deste país, mas sempre disposta a te ajudar, nem que seja pra te aconselhar sobre estas mil duvidas quen vivem na tua cabecinha, eheheheh!

Te amo te amooooooo!

Léo Zimmermann disse...

Fê me deixou sem palavras... Pois vc escreveu tudo!!!!
Parabéns tu merece!!!!
Bjzzz